_

Sequestro em Santo André

01:04, Escrito Por Chimia Man, Ninguém comentou ainda!

Bom , sou um leitor assíduo de blogs há tempos , e diariamente consulto os meus favoritos em busca de notícias sem a "maquiagem" da mídia de rabo preso.


Vi posts muito bons , como o do Rafael Barbosa e o do Controle Remoto , que dizem o que realmente acontece , sem falso moralismo mesmo!

Como disse em um post passado , fiquei uma semana sem internet aqui em casa , e como não assisto TV , não fiquei sabendo do tal sequestro , salvo alguns comentários que ouvi o pessoal aqui de casa que não sai da frente do aparelho fazer. Pois bem , gostaria de aqui dar a minha humilde opinião sobre o acontecido , mas sem a intenção de que isso se torne sensacionalismo barato , pois não estaria sendo congruente.

O que acontece é que o brasileiro em si é alienado! Sim , isso mesmo. A grande maioria da população é alienada pelos meios de comunicação , sendo o grande rei a nossa querida TV.
As "redes Globo" da vida conseguem fazer uma lavagem cerebral na população brasileira.


O jornalismo manipulador e sensacionalista cria "mártires" para essa população carente e necessitada , e faz com que as pessoas realmente acreditem que se importam com aquilo! A verdade é : NÃO SE IMPORTAM!

Esse crime é um verdadeiro retrato do povão brasileiro! A menina tem 15 anos e namora há 3 (!!!) , isso mesmo , começou a namorar com 12 anos com um rapaz 8 anos mais velho! O que motivou o ciume do assassino foi um amigo da escola que a garota aceitou no orkut!!!( rede social que o povão conseguiu estragar , diga-se de passagem). Será mesmo que a família não tem nenhuma culpa mesmo , por permitir que a filha de 12 anos começasse um namoro com um rapaz de 20 anos?! Claro que não quero de maneira alguma tirar a culpa do rapaz , que é sim culpado e deve pagar pelo que fez!

Pode parecer cruel , mas é a verdade! Como disse o Rafael Barbosa no seu ótimo blog , as pessoas criam comunidades no orkut em homenagem à garota morta , deixam scraps no perfil e se sentem com o dever cumprido. Mas se enganam , com um falso moralismo que chega a feder! Como pode 11 mil pessoas irem ao velório da garota , só para passarem em frente ao caixão dela! Pra que?!

Tenha certeza que daqui há 1 mês , essas pessoas não se lembrarão mais dela , assim como se esqueceram da mulher do ônibus sequestrado no RJ , assim como se esqueceram do casal morto quando estavam acampando , assim como esqueceram do menino que foi arrastado por assaltantes que roubaram o carro de sua mãe!

Então não fiquemos nesse falso luto , pois ninguém que não tenha vínculo com a garota realmente se importa! E a mídia quer que você "pense que se importa" pois isso vende! E vende muito! Isso dá IBOPE , e IBOPE dá dinheiro , que é o que eles querem! Ou você acha que o motivo real de uma reportagem ao vivo da rede Globo direto do local do sequestro tem a intenção de ser solidário com a família e amigos? Eles querem GANHAR , fazer com que acreditemos que nos importamos!


Entrevista logo após Lindemberg ser preso

Então , paremos de fazer de conta que nos importamos , e vamos começar a pensar e agir por nós mesmos , não deixar se levar pela mídia e suas imposições. Não fiquemos presos aos enlatados que querem nos empurrar goela abaixo.




Se for pra nos preocuparmos e solidarizarmos , vamos fazê-lo com os crimes que acontecem em nossa rua , em nosso bairro , próximos de nós , e não em uma cidade que você nem sabe onde fica , com uma garota que você nem sabia que existia e nem lembrará dela daqui há alguns dias!

Sejamos menos hipócritas e mais racionais , por favor!


Se quiser ler mais sobre o assunto , recomendo os ótimos textos do Rafael e do Controle Remoto.

---------------------------------
[UPDATE] O povo é muito rápido mesmo!!! Então , se está com raiva do tal do Lindemberg , clique aqui e jogue um jogo onde o objetivo é matá-lo!
Surrupiei lá do ótimo GordoNerd.

No Comment

A cópia e divulgação do conteúdo do blog é permitida e até incentivada , desde que seja citada a fonte! Um link não custa nada rapá!