_

A última infância feliz!

21:38, Escrito Por Chimia Man, 11 Pessoas já comentaram!


Sou um nostálgico nato!
Hoje entendo quando meus pais diziam que no tempo deles , tudo parecia ser mais legal...

Pois bem , é claro que a nostalgia e a saudade de um tempo bom influenciam na minha opinião , mas acredito que se olharmos a realidade , constataremos uma coisa : Não existe mais infância , ou pelo menos "aquela" infância que estávamos acostumados!

Nasci em 1986 , não sou tão velho assim , mas acredito que a minha geração teve a última infância realmente feliz!

Se analisarmos tudo que acontece hoje em dia , é raro ver crianças brincando na rua , brincando de esconde-esconde , a mulecada jogando bola com golzinho feito de chinelo ou de pedra e essas coisas mais.
Hoje o passatempo favorito da criançada é a tecnologia , com os videogames de ultima geração e computadores com internet.

Ahh como era bom jogar um nintendinho!!! Sim , não estou sendo irônico! Era realmente bom jogar aqueles jogos que hoje parecem arcaicos... Era realmente emocionante jogar Super Mario Bros. e ir passando de fases... Era realmente muito bom jogar Street Figther com a galera...

Mas também tínhamos vida social! Saíamos para brincar na rua , jogávamos bola , subíamos em árvores , fazíamos essas coisas... Os namorinhos eram mais inocentes , e com certeza começavam bem mais tarde do que dessa geração precoce de hoje!

Tínhamos ótimos desenhos animados , como Tom e Jerry , Pica-Pau , e afins e programas como Chaves , Chapolin , Carrossel ... Tudo era muito divertido , sem apelar para cenas quantes entre personagens adolescentes , como é comum hoje!

E hoje , o que temos?! Sinceramente , não consigo assistir mais que 1 minuto aqueles desenhos japoneses de poderes mágicos e olhos esbugalhados... Sem graça total!


O que será que eles vão lembrar com saudades daqui há uns anos?! De mulher melancia? Do créu? Do Playstation 2?
Ahh , uma pena...

Pois bem , o jeito é mesmo guardar na memória os momentos bons que passamos em nossa infância e lamentar pelas novas gerações que tem a fase mais importante da vida tão chata e caótica... Uma pena meu amigo , uma pena!

11 Comments

Anônimo @ 1 de novembro de 2008 às 22:40

Nasci em 1983. E tenho na minha memória muito de balão mágico, jogos de tabuleiro, supermario (na minha opnião o melhor jogo produzido ATÉ HOJE), pega-pega (no sentido inocente), esconde-esconde, pique-bandeirinha, pique-cola, bete... São tantas coisas boas da infância que estão comigo até hoje... Nunca me abandonam.

Anônimo @ 1 de novembro de 2008 às 22:41

cara eu so 4 anos mais novo que voce mas me identifiquei com muita coisa que vc falou, por exemplo o gol feito de chinelos eu jogava num campinhu que tinha na frente da minha casa era naquele campo que eu tbm jogava bolinha de gude, ou piao que infelizmente ja foram esquecidos, e sobre os video-games até hoje eu sinto vontade de sair desses jogos de ultima geração com graficos super realizados e ir ver um mario pixelado na tela da tv, shuashuas muito bom

abraços

Anônimo @ 1 de novembro de 2008 às 23:43

não acho que sejam os tipos de brincadeiras que tragam boas lembranças, mas, sim como as brincadeiras de cada época são "curtidas".
nem tanto ao céu, nem tanto à terra...conheço pessoas de gerações posteriores à sua e são felizes, com boas lembranças da vida infantil...e conheço pessoas de geraçoes anteriores à sua que são infelizes, sem boas lembranças de criança...
Ana Lucia Nicolau
www.analucianicolau.adv.br

Nally @ 1 de novembro de 2008 às 23:53

Ahhh ...
Amo tudo isso!
E viva a nossa infância, desenhos, músicas, brincadeiras, brinquedos ...

Muito legal seu blog!

Encontrei naquela comunidade do orkut e tenho que dar uma nota ...

Acho que merece um ...
Ò.ò

Chris Milk @ 2 de novembro de 2008 às 01:21

Nasci em 1983, sou nostálgica, mas acho que é exagero dizer que não existe mais infância. Apesar de ter muita coisa esquisita por aí, tipo o Créu e tal, tudo depende muito da educação. A criança ainda pode ter acesso a muito programa educativo na TV, por exemplo. O mundo não está tããão perdido.... :P


Beijocas! *

Unknown @ 2 de novembro de 2008 às 21:12

Nossa q saudade do supernitendo ^^
poxa realmente era muito loko...poisé axu q de hj em diante sempre será assim...foda..

otimo blog abçs

JG @ 2 de novembro de 2008 às 22:01

na verdade nunca fui muito de brincar na minha infancia...brincava o basico tipo esconde-esconde e talz...eu era meio nerd, com 4 anos eu ja sabia ler entao vivia lendo estudando...

JG @ 2 de novembro de 2008 às 22:01

na verdade nunca fui muito de brincar na minha infancia...brincava o basico tipo esconde-esconde e talz...eu era meio nerd, com 4 anos eu ja sabia ler entao vivia lendo estudando...

http://s2simpleplanjg.skyrock.com/

Ravenc @ 2 de novembro de 2008 às 22:32

Bateu uma saudade da epóca em q eu passava a noite jogando o Mário e das tardes q eu e meus primos jogavamos Street Figther. Das manhãs q eu tomava café da manha assistindo tom e jerry...
nossa tempos q não voltam mais.

Nat Valarini @ 3 de novembro de 2008 às 13:51

Olá!

Gostei muito dessa postagem e concordo em parte. Sou de 1984 e tambémpeguei essa última infância de verdade, assistia a todos estes desenhos que vc citou, nossa, como era bom.
Acho lamentável ver gurias entre 06 e 12 anos se vestindo como prostitutas mirins de sainha mostra bum-bum e bota de cano longo da Bebel para ficarem mais parecidas com as personagens de Rebelde... lamentável!
Acho que criança deve ser criança e se os pequenos de hoje estão desse jeito, é culpa dos pais que deixaram a educação apenas para a escola e se esqueceram de dar base em casa. Sua postagem está ótima, um texto maravilhoso, sincero e atual.

Mas eu tenho que confessar uma coisa: eu gosto de desenho japonês, uahauahau... Não de todos, realmente há alguns insuportáveis (como qualquer desenho), mas eu assisto a alguns sim. ^^

Bjoks!

http://garotapendurada.blogspot.com/
PS.: aguardo sua visita! ;)

Unknown @ 3 de novembro de 2008 às 20:08

aproposito aquela fase do marios bros para voce passar ela voce precisa pegar o martelinho [=

A cópia e divulgação do conteúdo do blog é permitida e até incentivada , desde que seja citada a fonte! Um link não custa nada rapá!