_

Sim , orkut virou merda!

02:16, Escrito Por Chimia Man, 25 Pessoas já comentaram!

Como já disse em posts anteriores , sou um leitor assíduo de blogs! Acompanho mesmo , desde os mais famosos e populares até alguns nem tão famosos mas nem por isso ruins!

Qualquer um que tenha o mesmo hábito que eu acompanhou a "briga" entre o blog Gordo Nerd com o Desconspiração depois desse último fazer um post sobre o orkut ter virado um lixo e citar algumas das comunidades feitas pelo Gordo Nerd!

Antes de mais nada , aviso que não irei fazer um post sobre a "discussão" entre os dois blogueiros , cujo trabalho acompanho e que gosto muito , diga-se de passagem!

Pretendo escrever sobre um fato : Sim , o orkut virou merda!

A proposta original do orkut é maravilhosa : Uma rede social , onde você pode encontrar seus amigos , e amigos de seus amigos , e participar/criar comunidades de seu interesse! Lindo!

Usuários mal-intencionados se aproveitam da falta de conhecimento e da curiosidade do brasileiro e usam temas populares atuais para camuflarem seus vírus e afins!


Porém não é isso que acontece com o orkut! Hoje , o serviço é um lixo ambulante , com comunidades sem sentido e gente desesperada por recados/amigos/comunidades , querendo ser um famoso virtual!

Isso aconteceu após o orkut ser liberado a quem quer que quisesse ter uma conta , e não como no início , quando o pretendente precisava receber um convite de um usuário para que pudesse criar seu perfil ! Ah , bons tempos aqueles!

Além de toda essa comunidade sem sentido e utilidade que citamos , o orkut virou um portal para pessoas mal-intencionadas e vírus dos mais variados.

Ainda existem algumas poucas comunidades úteis , administradas com punho de ferro , para que não se tornem também latas de lixo , com o fórum que seria destinado à discussões relacionadas com a comunidade , inundado com jogos do tipo : "O que você faria com a pessoa de cima" , "Beija ou passa" , "Chupa ou Chuta" , e a mais variada merda que você imaginar!

Exemplo de jogo idiota + necessidade de alfabetização do povo¹



Exemplo de uma comunidade "não muito útil" , com 537.857 membros!

E como o Brasil reina absoluto nos usuários de orkut , o lixo é produzido quase que exclusivamente por nós!
Não sou contra a inclusão social que acontece no Brasil , acho que é uma maneira de diminuir o abismo entre as classes , porém no orkut torna-se evidente a ignorância da população brasileira e a necessidade de uma melhoria na educação do povo!

Brasileiros dominam o orkut.

Pois bem meu caro , acho que a melhor solução para o google seria acabar logo com o Orkut.
Por ser o site mais visitado do país não dá um retorno nem perto do ideal , já que com o aumento do número de visitantes e consequentemente no numero de lixo que eles postam , aumenta a demanda dos servidores do google destinados ao orkut sem o retorno esperado!

Não faz sentido continuar um projeto que saiu de seu objetivo inicial e virou uma tremenda porcaria!

Vão sentir falta no começo , mas depois passa!

Tá bom , vou dormir! Tchau!

-------------------------------------

¹
- Imagem retirada do Tolices do Orkut!

25 Comments

Anônimo @ 15 de novembro de 2008 às 03:31

Orkut é uma onda
meu blog vai para esta lista?? auuuhauhah

binhOw @ 15 de novembro de 2008 às 03:34

Realmente...
Bons tempos aqueles :(
estava analisando essas comunidades idiotas e tópicos mais idiotas ainda esses dias
fiz um site para uma comunidade de um amigo aqui da cidade, mas é IMPOSSIVEL ter algo pra postar no site, só tem tópicos com esses joguinhos que vc sitou..

é dureza ;~

http://sohtralhas.net63.net

Frank Lima @ 15 de novembro de 2008 às 04:21

bom, concordo com o seu texto, o orkut passou a ser um meio futil de socialização entre as pessoas, mas acho que em muitos casos ele é importante, como meio de comunicação entre amigos, já as comunidades, aff, 99% são só besterias, assim como muito blogs, acho que o futuro do blog não vai ser tão diferente do das comunidades horriveis criadas no orkut.

abrçs...

Marciano @ 15 de novembro de 2008 às 05:17

Cara em primeiro lugar quero dizer que foi ótimo seu ponto de vista, más como o Frank ressaltou, o orkut é um meio muito útil para as pessoas se comunicarem, verem fotos de parentes distantes etc.
Concordo também que virou uma desordem total, tem muitos usuários sem noção, que falam besteiras, que se ofendem, enfim, é assim que as coisas andam, se formos analisar os verdadeiros culpados, são pessoas de ensino superior completo, que sabem se expressar super bem e que estão "atrás de uma mesa com o cú na mão", desculpe, eu sei que fugi um pouco do tema do seu post, não estou lhe fazendo nehuma critica, eu adorei o post, tá ótimo, você escreve escreve muito bem, é simplesmente a minha opinião.
Parabéns

Teoria 16 @ 15 de novembro de 2008 às 05:25

Realmente cara...
Orima Postagem

Anônimo @ 15 de novembro de 2008 às 13:41

Eu acho o orkut uma porcaria... Só Serve pra mim divulgar o meu blog e comentar nos blogs que merecem como esse aqui por exemplo.

Parabéns pela iniciativa de tratar desse assunto mas toma cuidado que tem muito fã de Orkut solto por ai...

Veiga @ 15 de novembro de 2008 às 13:52

virou um lixo mesmo...

mt bem escrito.


www.trocistas.com

Unknown @ 15 de novembro de 2008 às 14:11

orkut virou um lixo mesmo com tantos fakes,spams e etc...

mais por exemplo só existem comunidades idiotas por que pessoas entram nelas...

parabens pela postagem!

Gleise Erika Cavalli @ 15 de novembro de 2008 às 14:30

Nossa! Concordo que o orkut virou um "lixo" muita putaria, desculpe o palavriado hehe, também acho bem sem noção certas comus, não sei como existem pessoas capazes de participar!
Eu já recebi vários vírus por esses recadinhos toscos que o pessoal manda, mesmo sem querer!
Sem contar a pedofilia né ...

Mas ainda existem coisas na vida que são dignas de serem apreciadas!

Ótimo fim de semana!

Bjo!

PS: Muito obrigada pelo comentario no meu blog!

Net Esportes @ 15 de novembro de 2008 às 15:28

trsite realidade, o pessoal não consegue ter controle do orkut, a justiça mesmo sofre para conseguir informações sobre pessoas que cometem crimes virtuais por exemplo, vírus então nem se fala.... é preciso muito cuidado.

Net Esportes
O mundo dos esportes na internet

Anônimo @ 15 de novembro de 2008 às 16:12

tambem acho que o orkut decaiu mto
muita inclusao digital naquilo
sahsuaashuash

eu trabalhava em lan house e vc tinha que ver o que tinha de gente que acreditava nesses spams
ate briga de casal ja deu

Unknown @ 15 de novembro de 2008 às 16:39

Hoje o orkut virou um mero album de fotos digitais de quem quer se aparecer e não tem dinheiro pra revelelá-las...tenho orkut, só entro em Discografias e Blogger, de resto nem recado eu mando. :D


belo texto

... (( Pamzinha ))... @ 15 de novembro de 2008 às 22:39

olha.... eu concordo que o orkut virou uma merda, literalmente... Como vc mesmo citou, bons tempos em 2004... so entrava convidados... hoje, bom... realmente, a cada 500 recados que vc recebe, pelo menos 70% sao spans... isso fora os bugs...


mas assim... se excluir, vou sentir uma falta danada.... fora ainda que por mais que existam usuarios mal intencionados, eu uso para fins... digamos... particulares... como vc mesmo disse rever amigos e familiaries... entao... nao quero que exclua...

^^

http://nelinhalokinha.blogspot.com

Vinícius @ 15 de novembro de 2008 às 22:42

Como todo lugar no mundo, existem pessoas que so querer bagunçar, espalhar o que tem de ruim, no orkut isso nao é diferente, esses videos da Eloa, isso é uma brincadeira de muito mal gosto, mais nao tem como evitar, isso é no mundo inteiro... enquanto tiver o bem. vai ter o mal

Lucas FCBA @ 15 de novembro de 2008 às 23:50

Acho q quando fizeram o orkut a Google já imaginava,desculpa o nome,as merdas q iriam sair do nada...e pensar q tudo surgiu de uma boa intenção da Google
Acho q acabar não seria a solção mais mudar de nome ao inver de Orkut muda pra Privada

http://criticasloucas.blogspot.com/

Anônimo @ 16 de novembro de 2008 às 00:15

orkut é um porre, mas é bom a aprte de conhecer blogs novos, afinal vi esse ne? rsrs

as vezes acho que o problema é o orkut, outros acredito que o brasileiro que fez o negocio desandar, afinal myspace nao tem essas babaquices e quase nao tem brasileiro la.

binhOw @ 16 de novembro de 2008 às 02:55

GORDO, coloquei seu blog nas minhas recomendações

;)

sem troca, apenas gostei do seu blog ^^'
da uma olhada
http://sohtralhas.net63.net/?p=29

Daniel L. Ruffo @ 17 de novembro de 2008 às 22:14

Em meu blog postei sobre a necessidade de afirmação através de meios não convencionais.

http://reflexoesdocotidiano.blogspot.com/2008/10/ponto-de-nibus.html

O mesmo motivo das crianças do post que fiz, eu vejo nas pessoas que usam o orkut de forma "predatória" acabando assim com a ordem que existia antes. De fato, o orkut virou uma merda quase completa.


Obs: Os paquistaneses são legais pra caramba, vivia conversando com eles. Eles gostam de Cricket e Pólo!

Abraços!!!

JG @ 18 de novembro de 2008 às 00:39

eu soh uso o orkut pra falar com pessoas q eu conheço ñ pra conhecer pessoas...por isso soh add conhecidos...assim ñ fica minha pag de recados cheio d spans

Nat Valarini @ 18 de novembro de 2008 às 21:40

Concordo com vc em gênero, número e grau!

Na boa a inclusão está causando um verdadeiro caos, em vários sentidos, pois eu acredito numa máxima da sabedoria popular que diz que a pior das injustiças é a igualdade.

Para que equiparar pessoas com, por exemplo inclusão digital, sendo que as mesmas não usam isso como um trampolim para adquirir conhecimento e mudar sua cabeça?

Sei lá.

Acho que quem é responsável pelo orkut deveria ser mais rígido. Para criar uma conta é preciso ter mais de 18 anos, ler o concordar com a política de uso, mas se eu quiser fazer um perfil para minha gata de três meses eu consigo!

Lamentável, realmente lamentável!

Gostei muito da postagem, tomara que o povo leia com atenção e medite a respeito.


Bjoks!


http://ocaoinfiel.blogspot.com/

http://garotapendurada.blogspot.com/

Caroline @ 21 de novembro de 2008 às 14:16

Concordo que há muita besteira e que a banalização de muito lixo se torna bem mais fácil, mais acessível, mas se existe 99% de comunidades ruins, existe 1% de boas e por estas boas, que você aprende algumas coisas, troca idéias e faz algumas boas amizades, ainda vale a pena!

:)

Caroline @ 21 de novembro de 2008 às 14:16

Concordo que há muita besteira e que a banalização de muito lixo se torna bem mais fácil, mais acessível, mas se existe 99% de comunidades ruins, existe 1% de boas e por estas boas, que você aprende algumas coisas, troca idéias e faz algumas boas amizades, ainda vale a pena!

:)

Shagan @ 20 de setembro de 2009 às 18:24

bom eu concordo com tudo o que foi dito mas mesmo assim eu ainda tenho orkut pq as vezes ainda me é util uauhauahauh !!

www.meuorkut.com/regis

Anônimo @ 10 de junho de 2010 às 12:44

Pra mim o orkut ta cada dia pior..
bom seria se todos os usuários parassem de usar o orkut, só assim ele veriam, que boa parte dos usuários não estão gostando dessa nossa versão do orkut!

Crowley Strife @ 14 de agosto de 2011 às 07:37
Este comentário foi removido pelo autor.
A cópia e divulgação do conteúdo do blog é permitida e até incentivada , desde que seja citada a fonte! Um link não custa nada rapá!