_

Maconha : Liberar ou não?

17:29, Escrito Por Chimia Man, 6 Pessoas já comentaram!


Muito se discute sobre a liberação do consumo da maconha no Brasil e no mundo. Alguns países , como a Holanda , já tem leis que permitem a venda e o uso da cannabis em locais específicos.

Diversas são as opiniões sobre o assunto , com bons argumentos de ambas as partes. Mas , vamos analisar alguns fatos ...

Não podemos confundir a liberação do uso da maconha com o incentivo do uso da mesma. Caso seu uso seja liberado , continuarão existindo campanhas contra seu uso e mostrando os malefícios da droga , como acontece hoje em dia. Ou seja , continua a máxima de usa quem quer!

Outro ponto importante é que seria solucionado um problema grave da maioria das cidades brasileiras : O tráfico de drogas , responsável direto por diversos crimes . Com a liberação do uso e por consequência da venda de maconha , o tráfico não mais existiria , sendo a erva um produto vendido normalmente , como uma carteira de cigarro ou uma garrafa de pinga.

Se analisarmos bem a situação em que hoje estamos , muitas drogas são vendidas normalmente no mercado , também prejudiciais à pessoa e à sociedade : Cigarros , bebidas alcoólicas...
A questão é que existem muitos interesses por trás de tudo isso , tanto nas drogas "lícitas" produzidas por grandes empresas ($$$$) , quanto a não-liberação da maconha , com muita gente ganhando dinheiro com o tráfico de drogas ($$$$).

Então , caso seja liberada a venda e consumo da maconha , continuará a consciência de que o produto é prejudicial e que não deve ser usado , mas se a pessoa , com seu livre arbítrio quiser fazer uso dela , poderá fazê-lo. Exatamente como acontece atualmente , pois se hoje em dia a pessoa for pega com uma quantidade pequena de maconha e provar que é para o próprio uso , ele não será preso , ou seja , o consumo da maconha já está camufladamente liberado no Brasil.

Mas como proibir a venda de um produto mas permitir o seu uso?




Isso aí , um post rápido só pra descontrair e encher o blog porque tava feio o negócio aqui!

----------------------------------------------------
¹ Não sou usuário de maconha. :)
² Desculpem pelos emails não lidos. Amo vocês! ;)
³ Saudades do AdSense

6 Comments

3ª IP Ouro Preto do Oeste @ 8 de fevereiro de 2009 às 20:41

DIGA AE GORDO ABESTADO....TA AFIM DE PARCERIA, SEU BLOG TA MAIOR COMEDIA...


HTTP://MARCONY.ZIP.NET

Anônimo @ 26 de fevereiro de 2009 às 11:25

Poizé, cara! As drogas nocivas sempre foram liberadas (alcool, cigarros)... mas a maconha não paga impostos, saca???

Nem tenho opinião sobre liberar ou não o uso. Na verdade, o usuário já não é mais criminoso (embora vá se submeter a alguma medida). Na Holanda, O PRÓPRIO GOVERNO disponibiliza algumas 'lojas' parecidas com cafés, em que o usuário pode fumar seu baseadinho tranquilamente.

Anônimo @ 28 de fevereiro de 2009 às 23:18

Muuito pertinente! :)
gostei do blog to add aqui, ok?!

Dalete @ 17 de junho de 2009 às 22:29

Olá parceiro, Dalete ex- Girls Wireless... vi avisar que agora estamos aqui ----> BlogueirasCompulsivas atualiza nosso link.

Cleiton Benkendorf @ 1 de agosto de 2009 às 14:07

Olá, meu nome é Cleiton Benkendorf.
Achei muito bom o seu blog...
Estou procurando parceria para troca de links.
O que você acha?
Responda em http://escuteseusolhos.blogspot.com

Rodrigo @ 15 de outubro de 2009 às 16:18

Olá,

Meu nome é Rodrigo, verifiquei o seu blog e tenho uma proposta de publicidade. Gostaria de receber 50 euros por mês por inserir links de texto dos nossos anunciantes? São 50 euros mensais por cada blog que for cadastrado, tendo também a possibilidade de acrescentar o pagamento adicionando blogs ao nosso time. Os links de texto são aqueles que não atrasam o rápido acesso e nem deterioram a estética do seu site. Pagamos este serviço por Pay Pal, Money Gram, Western Union ou por transferências bancárias. Caso estiver interessado, pergunte por email/msn:

rodrigodinheirodasilva@gmail.com

Estou aguardando uma resposta.

Atenciosamente,

Rodrigo
http://www.belowfour.com/
http://blogsdegrana.blogspot.com/
http://infracuatro.com/


PD;;;; LIBERAR LIBERAR LIBERAR LIBERAR LIBERAR LIBERAR LIBERAR LIBERAR LIBERAR LIBERAR LIBERAR LIBERAR LIBERAR LIBERAR LIBERAR LIBERAR LIBERAR LIBERAR LIBERAR LIBERAR LIBERAR LIBERAR !!!!!!!!!

A cópia e divulgação do conteúdo do blog é permitida e até incentivada , desde que seja citada a fonte! Um link não custa nada rapá!